EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL NO ENSINO CONTÁBIL: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ
DOI:
https://doi.org/10.15202/960qb888Palavras-chave:
Educação Financeira, Sustentabilidade;, Ensino Contábil, Metodologias Inovadoras, Cidadania FiscalResumo
Este artigo apresenta as inovações metodológicas desenvolvidas no projeto Sustentabilidade e Inovação no Ensino Contábil: Novas Metodologias para a Educação Financeira Sustentável, conduzido no âmbito do Programa Pesquisa, Produtividade, Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora da UNESA. O estudo tem como objetivo fomentar a formação cidadã por meio da educação financeira orientada por princípios de sustentabilidade e responsabilidade social. A metodologia do projeto combina práticas extensionistas, metodologias ativas de ensino e integração com as demandas da comunidade. Os resultados preliminares demonstram impactos positivos na conscientização financeira de estudantes e públicos atendidos, evidenciando o potencial transformador da abordagem proposta.Downloads
Publicado
2025-08-22
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL NO ENSINO CONTÁBIL: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ. (2025). Revista AUGUSTUS, 38(65), 15. https://doi.org/10.15202/960qb888