EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL NO ENSINO CONTÁBIL: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ

Autores

  • Polianna Rodrigues Fonseca Universidade Estácio de Sá Autor

DOI:

https://doi.org/10.15202/960qb888

Palavras-chave:

Educação Financeira, Sustentabilidade;, Ensino Contábil, Metodologias Inovadoras, Cidadania Fiscal

Resumo

Este artigo apresenta as inovações metodológicas desenvolvidas no projeto Sustentabilidade e Inovação no Ensino Contábil: Novas Metodologias para a Educação Financeira Sustentável, conduzido no âmbito do Programa Pesquisa, Produtividade, Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora da UNESA. O estudo tem como objetivo fomentar a formação cidadã por meio da educação financeira orientada por princípios de sustentabilidade e responsabilidade social. A metodologia do projeto combina práticas extensionistas, metodologias ativas de ensino e integração com as demandas da comunidade. Os resultados preliminares demonstram impactos positivos na conscientização financeira de estudantes e públicos atendidos, evidenciando o potencial transformador da abordagem proposta.

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Publicado

2025-08-22

Como Citar

EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL NO ENSINO CONTÁBIL: INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ. (2025). Revista AUGUSTUS, 38(65), 15. https://doi.org/10.15202/960qb888

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